Servir a Deus é algo imensurável

Homem, entenda a importância desta dádiva Divina. Tema foi abordado pelo projeto IntelliMen

Imagem de capa - Servir a Deus é algo imensurável

Neste mundo, os homens intuitivamente desde pequenos correm atrás de conquistas pessoais, como, por exemplo, ir bem nos esportes e na escola ou acumular recursos financeiros e ter sucesso profissional.

Entretanto, quando observamos os exemplos de homens de fé apresentados pela Bíblia, vemos que o conceito de “sucesso” no Reino de Deus é diferente do que aprendemos nesta Terra.

“A maior das glórias, a maior das riquezas, é você ter o privilégio de ser chamado servo de Deus. E isso só o Espírito Santo pode fazer. Não é um Pastor, Bispo ou autoridade eclesiástica. É o próprio Deus que fala, considera, nos trata, como servos dEle, filhos dEle”, explicou o Bispo Edir Macedo, durante a reunião mensal exclusiva para homens promovida pelo projeto IntelliMen, no Templo de Salomão, no dia 29 de janeiro.

Sobre o assunto, o Bispo relembrou o que o Senhor Jesus disse sobre João Batista: “E Eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” Lucas 7:28

Vale lembrar que João Batista não realizou grandes milagres. Ele foi um homem simples, aos olhos deste mundo, que vivia no deserto e batizava pessoas para o perdão de pecados.

Qual o objetivo do homem neste mundo?

Contudo, para que um homem possa ser um verdadeiro servo do Altíssimo, é necessário que ele, primeiramente, se entregue completamente no Altar, obedecendo as orientações Divinas. Não basta, conhecer a teoria bíblica, é necessário praticá-la no dia a dia e entendê-la.

“Deus criou você para ser a glória dEle neste mundo. E quando nós servimos a Deus, quando nós colocamos a nossa vida cem por cento (por livre e espontânea vontade, não por um projeto pessoal, mas, para sermos a glória dEle neste mundo), então, você não olha para sua família, para o seu futuro. Você não vê nada. Você se torna completamente cego para este mundo. Mas com uma visão gloriosa do Altíssimo, de estar no centro da vontade de Deus”, completou o Bispo Macedo.

Assim, o Bispo deixou uma orientação: “O que adquire entendimento ama a sua alma; o que cultiva a inteligência achará o bem.” Provérbios 19:8

Ou seja, a “inteligência” citada no versículo acima é no sentido de “sabedoria espiritual”. Ter discernimento para ouvir a voz de Deus e segui-la.

“Você não foi chamado para servir a si mesmo. Você foi escolhido, liberto, transformado para servir a Deus. Mas a sua alma diz: ‘Não. Eu tenho a minha família. Agora, eu quero viver, quero ter conforto. Vou restringir a minha vida para servir a Deus?’ Muitas pessoas tem feito assim”, avaliou.

Portanto, o homem natural vive para a promoção pessoal, mas o homem espiritual vive para a glória de Deus neste mundo. Qual caminho você tem escolhido?

Projeto IntelliMen

Se você deseja se tornar um homem ainda melhor, participe do projeto IntelliMen. São 53 desafios que vão trabalhar todas as áreas da sua vida.

Fique por dentro também das novidades e do próximo encontro por meio das páginas no InstagramFacebook e Twitter.

Você pode acompanhar as palestras anteriores na plataforma Univer Vídeo.

Confira esta palestra na íntegra no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução