Internet abre portas para a depressão e ansiedade em crianças

Em reportagem especial, Jornal da Record fala sobre os perigos da longa exposição. Confira

Imagem de capa - Internet abre portas para a depressão e ansiedade em crianças

Jovens, mas com muitos problemas emocionais e psicológicos. A geração Z tem sido marcada pela exposição excessiva às tecnologias, o que tem custado a própria saúde. Os adolescentes estão expostos e vulneráveis em um espaço que, muitas vezes, não têm a fiscalização dos pais.

A matéria exibida na Record TV, da série de reportagens especiais, da última terça-feira (14), mostrou os perigos da alta exposição de adolescentes nas redes sociais e tecnologias desde cedo, a exemplo do que acontece na casa de Maiara Vilela, mãe de Henry Vilela.

O menino enfrenta uma série de problemas emocionais e sociais [e vem sofrendo as consequências disso), tudo por conta do vício em jogos e do tempo excessivo em frente às telas.

Durante a entrevista, Maiara contou que percebeu que o filho estava viciado em jogos, quando o chamava para passear e ele não aceitava. Ela destacou ainda que, além do vício, o conteúdo dos jogos também a preocupa, pois há muita coisa ruim nesse meio. “Todo jogo tem violência. Quando alguma coisa dá errado, eles se xingam”, disse a mãe.

E completou: “No jogo, o pessoal que conversa com ele incentiva a fazer algumas coisas. E assim acontece. Muitas crianças já se mataram”, diz, aflita.

Apesar de ser ainda uma criança, Henry mostrou o quanto já sofre as consequências de viver a maior parte do tempo jogando. “Lá fora, todo mundo pode julgar, se você é magro ou gordo, todo mundo vai te julgar. Na internet não, ninguém vai saber a sua cara…”, contou à reportagem.

Vivendo sob o domínio das telas, Henry agora tem outros problemas ainda maiores: lutar contra a ansiedade, a depressão e o pânico. “Tenho medo de tudo, do mundo, da internet. Tenho muito medo…”, disse o garoto, assustado, sob o olhar temeroso da mãe.

Confira a reportagem completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: iStock