“Encontrão dos Homens de Honra”: arrume-se em 2023

Homem, compreenda qual é o primeiro passo para você construir uma vida sólida

Imagem de capa - “Encontrão dos Homens de Honra”: arrume-se em 2023

No sábado, dia 25 de fevereiro, ocorreu o “Encontrão dos Homens de Honra“, que teve como tema “Arrume-se 2023”. Dentro do assunto, o Bispo Renato Cardoso explicou sobre a importância dos homens viverem debaixo de um código de honra pautado na Bíblia.

O quadro geral:

O mundo vive ao contrário dos princípios de Deus. Então, consequentemente, o homem de honra não age como o homem que tem a mentalidade terrena. Assim, é importante compreender que precisamos construir a nossa vida em uma base pautada por uma disciplina bíblica.

  • “No Reino de Deus, tudo é diferente. Os primeiros são os últimos e os últimos são os primeiros. O maior serve o menor. Porque nós vivemos por uma outra regra, que é a do nosso Senhor. Ele está no controle de todas as coisas”, observou o Bispo Renato, durante o encontro, que ocorreu no Templo de Salomão.
  • Assim, antes de um homem ser honrado, ele deve agir com honra. Se a pessoa busca reconhecimento e não joga dentro das regras, ela não será honrada (ainda que ela conquiste o objetivo pessoal).
  • Desse modo, vale a reflexão: o que é agir com honra? “É quando você é tomado por uma forte convicção de fazer o que é certo, não importa o que”, orientou o Bispo.

O que fazer para ser um homem de honra:

Portanto, o homem que diz seguir a Bíblia precisa tê-la como um código de honra para a vida. O comportamento dele deve ser com base nela. Quem vive assim, tem paz, porque faz o que é certo. Por fim, a honra pode não vir dos homens, mas, com certeza, virá de Deus (1 Samuel 2:30). Ele também deixou alguns conselhos sobre o tema:

  • Incorpore a honra ao seu caráter. Pense em ser uma pessoa que cumpre os seus deveres. Não aceite ficar em dívida com alguém. Cuidado com o que você promete.
  • Não seja covarde para fazer o que é certo, seja covarde para fazer o errado (mentir, entrar em esquemas ilícitos ou pornografia).
  • O que você pode fazer imediatamente? Cumprir os seus deveres. Comece pelos menores até chegar aos maiores. A quem você deve um pedido de perdão, um dinheiro? Reconstrua o seu nome em uma boa reputação.

Projeto IntelliMen:

Esse encontro foi promovido pelo IntelliMen, que é um grupo exclusivo para homens que desejam se tornar pessoas ainda melhores. Nele, são apresentados 53 desafios que ajudarão os participantes nesse objetivo. Clique aqui e leia o Manifesto. Acompanhe também as atualizações no InstagramFacebook e Twitter. Você pode acompanhar este encontro e os anteriores na íntegra por meio da plataforma Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução