Angola recebe Arca da Aliança pela 1ª vez

Milhares de pessoas participaram da cerimônia

Imagem de capa - Angola recebe Arca da Aliança pela 1ª vez

Mais de 20 mil pessoas receberam pela primeira vez, no dia 7 de junho, a Arca da Aliança em Angola, país do continente africano. A cerimônia, organizada pela Universal, teve início no final da tarde no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na capital, Luanda, e seguiu até o bairro Talatona, zona sul, para um espaço da Igreja onde o Tabernáculo foi erguido.

A Arca da Aliança era a garantia da vitória do povo hebreu por onde quer que fosse, tornando até possível a passagem pelo Rio Jordão com os pés enxutos. “Os sacerdotes, que levavam a arca da aliança do Senhor pararam firmes, em seco, no meio do Jordão, e todo o Israel passou a seco, até que todo o povo acabou de passar o Jordão.” (Josué 3:14-17).

Por isso, ela representa a presença de Deus entre os homens.

E, para que o cerimonial pudesse acontecer no país, uma série de ensaios foram realizados com a presença de bispos, pastores, autoridades governamentais, imprensa e personalidades.

Participaram da cerimônia a banda musical da Polícia Nacional, a orquestra sinfônica Estrela da África e o cantor Celso Mambo. Também estiveram presentes o embaixador de Israel, Oren Rozenblat, e o sacerdote do Templo de Salomão Luan Vilvert. Na ocasião, foram hasteadas as bandeiras da República de Angola, de Israel e da Universal.

Bênção

Para o bispo João Leite, responsável pela Universal no país, foi um momento inesquecível. “Angola foi o primeiro país a receber essa grande maravilha. Dada a importância simbólica que a Arca representa, para cristãos e não cristãos, notava-se alegria por parte de todas as pessoas por onde a Arca passava.”

A felicidade naquele momento realmente era notória. Para a vice-governadora da província de Luanda, Jovelina Imperial, o momento foi uma bênção. “Um evento extraordinário, muito grande. É a primeira vez que o nosso país recebe a Arca da Aliança, que simboliza o Poder de Deus. Por isso, é oportuno que esse elemento que representa a presença de Deus esteja entre nós. Até porque precisamos de muitas bênçãos e orações. Agradeço a Deus por essa maravilhosa bênção. A partir de agora, Angola será um país diferente”, disse.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas