Fuja da negligência e pare de perder tempo

Em vez de ser só mais uma pessoa no meio da multidão, a mulher pode tomar uma atitude e agir de modo diferente do que está acostumada

Imagem de capa - Fuja da negligência e pare de perder tempo

Como seres humanos, temos a tendência de nos vermos como pessoas boas e responsáveis e, muitas vezes, agimos de acordo com essa crença em várias situações. Contudo é válido questionar até que ponto essa autopercepção é verdadeira.

Será que não há momentos em que nossas decisões desagradam a Deus? E mais: de que forma administramos nosso tempo, demonstramos respeito aos que estão ao nosso redor e buscamos genuinamente o bem deles? Essas reflexões são cruciais para avaliar nosso caráter e quais são nossas prioridades na vida.

Acomodada?
Refletindo quanto ao texto bíblico contido em Lucas 8.26, a escritora e palestrante Cristiane Cardoso explicou que tem observado muitas pessoas acomodadas e satisfeitas por fazerem apenas o mínimo. “Você dá uma tarefa para que a pessoa faça e que ela poderia resolver em três horas, mas ela protela a fazê-la a semana toda. Ela faz isso porque não quer assumir mais responsabilidades e a faz para os homens, pois, se ela fizesse para Deus, enxergaria que o tempo significa almas e, assim, não veria problema em fazer mais, pois compreenderia que está oferecendo mais sacrifício a Ele”, afirmou em episódio recente da Meditação da Palavra, disponível no Univer Vídeo.

Cristiane também esclareceu que a lentidão em oferecer o melhor, seja no trabalho, seja na escola ou nas relações interpessoais, ocorre em razão da iniquidade que habita o coração da pessoa. No livro de Efésios 6.5, Deus também nos instrui a como devemos lidar com nossas responsabilidades: “Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo”.

Distrações versus atitude
Deus deu 24 horas a cada uma de nós para desenvolvermos inúmeras atividades nesse período. A pergunta é: a maneira como você o usa está a favor ou contra você? É importante ter cuidado para não se perder com coisas vãs e se afastar do Criador. Nesse sentido, Cristiane lembrou que as pessoas vivem reclamando de falta de tempo e alertou o quanto isso atrapalha a Salvação delas. “Deus vê o seu comportamento e suas desculpas quando não consegue realizar uma tarefa. Isso tudo é uma oferta que você dá e ela é ruim, pois é feita com preguiça, com iniquidade”, disse.

Por isso, leitora, em vez de ser só mais uma no meio da multidão, tome uma atitude e faça diferente, como o gadareno citado no livro de Lucas 8.26-40, que, ao ser abençoado pelo Senhor Jesus, não quis mais perder tempo e compreendeu como retribuir o bem que lhe foi feito.

Deus vê tudo o que fazemos e sabe tudo que sentimos e pensamos. Assim, procure agradá-Lo sem esperar nada em troca, muito menos a apreciação dos outros. Afinal, Deus sempre nos dá algo a mais, pois o prazer dEle é nos surpreender.

imagem do author
Colaborador

Michele Nascimento / Foto: Jessica Peterson\gettymages