Por que o diabo quer tanto destruir os servos de Deus?

Acompanhe a mensagem do Bispo Júlio Freitas e entenda a razão

Imagem de capa - Por que o diabo quer tanto destruir os servos de Deus?

O objetivo do diabo e de seus filhos é destruir aqueles que fazem a Obra de Deus. Isso fica claro quando, antes de subir aos céus, o Senhor Jesus alerta Pedro:

“Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo.” Lucas 22:31

O Bispo Júlio Freitas explica que, nesse versículo, Jesus deixa claro que o diabo e seus demônios sempre usam pessoas, circunstâncias, tentações e tribulações por causa da nossa fé, a fim de peneirar e fazer cair em tentação aqueles que servem a Deus.

Por essa razão, Jesus foi incisivo ao falar da necessidade dos discípulos receberem o batismo com o Espírito Santo, para que pudessem permanecer firmes na fé, mesmo diante das perseguições e tribulações. “Só assim, recebendo o poder que vem do Alto, seriam verdadeiramente suas testemunhas vivas”, explica o Bispo. E acrescenta que o “objetivo principal do batismo com o Espírito Santo é garantir a nossa salvação e nos proporcionar condições e autoridade para ganharmos os outros para Ele”.

Isso explica a razão pela qual os demônios querem tanto destruir aqueles que fazem a Obra de Deus, porque fazendo com que os servos de Deus percam a salvação, consequentemente, eles não poderão ser usados por Deus para salvar outras almas.

A necessidade do Batismo com o Espírito Santo

O Bispo Júlio destaca, também, o que está escrito em Romanos 8:9:

“Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.”

Ele esclarece que o diabo faz de tudo para suscitar nos servos de Deus dúvidas, mágoas, desânimos, orgulho, acomodação e tantos outros sentimentos que neutralizam o poder da fé.

Sendo assim, precisamos do Espírito Santo, não apenas para vencer as lutas diárias, manter a nossa salvação e guardar a nossa comunhão com Deus. Mas, também, para que Deus possa nos usar para salvar outras pessoas, pois Ele só pode usar quem está salvo.

“Satanás tem como objetivo principal ceifar aqueles que fazem a Obra com amor, dedicação e sinceridade, pois são esses que têm cumprido o chamado de Deus nessa Terra. Então, cuide da sua fé, da sua comunhão, da sua salvação”, aconselha o Bispo Júlio.

Acompanhe a mensagem na íntegra:

[instagram_post url=”https://www.instagram.com/p/CSboKPrDSoM/”]

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Istock