Pais se unem contra ensino LGBT em escola britânica

O episódio aconteceu na escola Parkfield Community, na cidade de Birminghan

Imagem de capa - Pais se unem contra ensino LGBT em escola britânica

Recentemente, uma escola britânica suspendeu as aulas de ensino LGBT, após mais de 80% dos alunos serem mantidos em casa. O episódio aconteceu na escola Parkfield Community. A decisão de manter os mais de 600 alunos, dos 740, fora da sala de aula partiu dos pais, na cidade de Birminghan.

A decisão foi tomada depois que eles tomaram conhecimento de que seus filhos, que ainda estão na escola primária, estariam aprendendo sobre o universo LGBT e suas variáveis. Desde então, o coordenador, Andrew Moffat, tem sido alvo de críticas dos pais mais conservadores.

Em entrevista ao canal de televisão britânico RT, um pai relatou que sua filha chegou em casa o questionando sobre sexualidade. “Minha pequena tem quatro anos. Ela chegou em casa perguntando se é certo ser um menino, em vez de menina, e se vestiu com as roupas do irmão”, pontuou.

Outro genitor, por sua vez, questionou a decisão. “Por que deve ser ensinado para crianças, em idade de escola primária sobre sexualidade? Isso está fora de controle!”, indagou.

Pais indignados 

Além de não enviarem seus filhos à escola, os pais também se reuniram na porta da instituição como forma de protesto. “A escola está promovendo a homossexualidade. Eles não devem aprender sobre isso agora, porque, podem, facilmente, ser influenciados”, destacou um dos pais, entrevistado pela televisão britânica.

Para outro pai, a decisão, sobretudo, vai muito além de religião. “Não é sobre religião, é o que eles estão fazendo. A comunidade judaica, cristã e outras comunidades têm problemas com a maneira como as coisas têm sido feitas”, enfatizou.

Após a repercussão negativa, a escola decidiu suspender as aulas de conteúdo sexual da grade curricular das crianças.

O que você acha sobre isso? Opine, deixe seu comentário em nosso site.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: iStock