Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Fumo

A data existe para conscientizar a população dos riscos do tabagismo

Imagem de capa - Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Fumo

Todo dia 29 de agosto é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Fumo. A data conscientiza dos malefícios do cigarro e foi instituída pela Lei nº 7.488, de 11 de junho de 1986.

Dados:

  • Apesar de ser uma droga lícita, por ano, o tabaco é responsável pela morte de 162 mil pessoas e custa R$ 125 bilhões aos cofres públicos em gastos diretos e indiretos com doenças decorrentes.
  • De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo. O número de mortes no planeta chega aos 5 milhões por ano.
  • O fumo pode desencadear cerca de cinquenta problemas de saúde. Por exemplo, infarto do miocárdio, enfisema pulmonar, derrame, câncer de pulmão, entre outros.

Por isso:

A melhor ideia é realmente parar de fumar e, para isso, a Universal realiza semanalmente a reunião da Cura dos Vícios. Não importa quanto tempo a pessoa esteja presa ao tabaco ou a qualquer outra droga: ela pode ser livre por meio da fé.

Veja o exemplo de Brenda, que fumava como uma forma de lidar com os problemas de saúde. Houve momentos em que ela consumia 5 maços de cigarro diariamente.

Felizmente, por meio da fé, ela foi livre da dependência e das doenças que sofria. Assista:

Participe:

O Tratamento para a Cura dos Vícios acontece todo domingo, às 15h, na Universal. Clique aqui e encontre o endereço mais próximo da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock