Evento “Tatame da Vida”, pela primeira vez no Ceará

Iniciativa da FJU, reúne mais de 2,4 mil jovens em ginásio de Fortaleza, capital do estado

Imagem de capa - Evento “Tatame da Vida”, pela primeira vez no Ceará

A Força Jovem Universal (FJU) tem alcançado a vida de milhares de jovens, por meio da realização de eventos e ações por todo País, como o que foi realizado no estado do Ceará, no dia 24 de março.

Mais de 2,4 mil jovens estiveram presentes no Ginásio Aécio Borba, em Fortaleza, para prestigiar cerca de 500 atletas que se inscreveram para o Campeonato de jiu-jítsu, realizado no local, no evento denominado “Tatame da Vida.”

Objetivo do evento:

Realizado pela primeira vez no estado, o evento “Tatame da Vida” teve como principal objetivo valorizar o talento da juventude e levar uma mensagem de fé para todos que estavam presentes.

  • “Os jovens que estiveram nesta tarde puderam entender que, assim como no tatame eles lutam com o objetivo de vencer, na vida também enfrentamos desafios, que com Deus somos capazes de superar. Por isso, todos levarão consigo o maior de todos os troféus, a Palavra de Deus.” destacou  o Pastor Wellison Alves Nunes, coordenador estadual da FJU no Ceará.

Presente inesperado:

Após a abertura do evento, todos os competidores receberam uma Bíblia Sagrada, de onde poderão extrair forças para vencer as lutas diárias.

  • “Fui convidado por um amigo para participar da competição e recebi um presente inesperado, uma Bíblia, que até então eu nunca havia ganhado. Fiquei muito feliz!”, relatou Jefferson, um dos competidores.
  • “Essa é a minha primeira competição e eu estou muito feliz, principalmente por ter ganhado a Bíblia, para mim foi um diferencial,” disse a atleta Carol Castro (foto abaixo).

Atletas convidados:

Participaram da competição cerca de 500 atletas, sendo 55 deles já integrantes da FJU, e os demais provenientes das 45 academias convidadas, que compareceram para prestigiá-los.

  • O lutador Gabriel Souza contou que luta jiu-jítsu há 10 anos e nunca havia participado de uma competição como essa. “Com certeza superou minhas expectativas!”, afirmou.
  • “Nós abraçamos a ideia do Tatame da Vida porque sabemos da importância do esporte para a juventude”, afirmou o professor Jean Diamante.
Fruto da FJU:

O jovem Rodrigo Almeida de Oliveira, de 28 anos (foto à esquerda), faz parte da FJU há 9 meses e conta que o que mais lhe chamou atenção no grupo foi justamente o projeto Esportes, em especial, as artes marciais.  Ele comemora a oportunidade de participar do campeonato de jiu-jítsu e a conquista do 2º lugar.

  • Pratiquei a modalidade e vi a oportunidade de participar de um campeonato no qual fiquei em 2º lugar na minha modalidade, experiência que vou levar para a vida toda. A adrenalina sobe lá no alto, mas depois que você está dentro do tatame você quer colocar tudo aquilo que aprendeu em prática. Estou muito feliz e agora vem a oportunidade de sermos federados. Que venha mais campeonatos, vou me preparar mais e mais para dar o meu melhor dentro do tatame.

Ademais, as centenas de torcedores acompanharam e vibraram em todos os embates, mas, sobretudo, compreenderam a importância de estarem unidos a Deus para vencer as batalhas da vida.

Conheça FJU:

Para saber mais sobre esse e outros projetos mantidos pela Força Jovem Universal (FJU) acesse o site:  www.forcajovemuniversal.com ou siga as suas principais redes sociais.

Participe também dos encontros semanais em um polo FJU mais próximo de você (confira aqui os endereços) e faça parte dessa galera!

Confira mais fotos do evento:

 

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas