Por que você não deve trair quem te traiu

Em Reis, ao escolher esse caminho, Mizpá só conseguiu tornar o seu sofrimento ainda maior. Entenda

Imagem de capa - Por que você não deve trair quem te traiu

Em Reis, o casal Joabe e Mizpá vive um casamento conturbado, repleto de brigas e traições. Foi assim desde o início, já que Joabe nunca fez questão de esconder que fidelidade estava longe de ser uma das suas qualidades.

Se durante o namoro ele já traía a Mizpá, no casamento não seria diferente. Mesmo sabendo do seu caráter infiel, ela se casou com ele. Desde então, vive infeliz e frustrada tendo que conviver com a infidelidade do marido que a trai em plena luz do dia.

Situação:

Durantes anos a reação dela foi brigar, chorar, se humilhar. Até que um dia, cansada de ser traída, resolveu se vingar do marido e se entregou a outro homem, o soldado Simei.

Tempos depois, durante uma discussão, na tentativa de fazê-lo sentir a mesma dor que ela sentia, a dor da traição, num ímpeto de raiva ela revelou que também o havia traído. Veja a cena:

A vingança nasce de uma ferida:

Renato Cardoso, apresentador do programa The Love School – A Escola do Amor, destaca que a vontade de se vingar nasce de uma ferida.

  • “Você está machucado por algo que a outra pessoa fez e, naturalmente, o sentimento imediato, o impulso que vem junto com a raiva é querer se vingar, pensando que isso vai resolver alguma coisa. ”

Ele explica, no entanto, que se a pessoa parar para pensar vai concluir que quando se está machucada o mais inteligente é buscar a cura.

  • “Porque nesse processo de querer machucar a outra pessoa você pode se machucar mais ainda e ainda provocar essa pessoa a te machucar novamente”.
Pergunte a si mesmo:

A apresentadora Cristiane Cardoso sugere que em vez de a pessoa buscar se vingar, ela deve se perguntar: “o que eu vou fazer por mim agora? Como eu posso me tratar? Pois, a pessoa quando ela se vinga, ela está fazendo mal a ela também, acrescentando a si mesmo ainda mais sofrimento”.

A imaturidade das emoções:

Para Renato, vingança parte de uma emoção, uma raiva incontida, pois em vez da pessoa usar a cabeça para resolver o problema, ela se deixa levar pelas emoções.

  • “É como se alguém tivesse espirrado um pingo de sujeira na sua roupa e você vai e se joga da lama. Isso é a vingança. É a imaturidade das emoções. Se você está com vontade de se vingar, tem que entender que o que você realmente quer é a cura da ferida, não é vingança. Porque vingança não vai curar a ferida. Então, use a sua inteligência, se você se entregar às emoções vai provocar coisas ainda piores”, ressalta.

Pois é, foi exatamente isso que Mizpá conseguiu, tornar o casamento dela ainda pior. Agora, além da infidelidade, ela conseguiu o desprezo do marido. “Para mim, você já está morta”, disse ele.

Então, ao descobrir uma traição, em vez de seguir o exemplo de Mizpá, faça isso: 

“Reis – A Consequência” – Estreia dia 17:

Para saber como vai terminar a história de Joabe e Mizpá continue acompanhando a série Reis. A sétima temporada “O pecado” está em sua reta final, e a partir do dia 17, estreia a 8ª temporada – A Consequência. Não perca!

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Reprodução e Instagram @camilamayrink