Evento reforçou a importância da prevenção contra o câncer de mama e de próstata

Iniciativa foi realizada pelo UFP com os policiais do 22° BPM/M, no bairro Marajoara, em São Paulo. Saiba mais

Imagem de capa - Evento reforçou a importância da prevenção contra o câncer de mama e de próstata

Recentemente, voluntários do Universal nas Forças Policiais (UFP) do Bloco da Zona Sul da cidade de São Paulo, se reuniram para realizar uma importante ação no 22° BPM/M, no bairro Marajoara, zona sul da capital, em alusão ao outubro rosa e novembro azul, meses de conscientização da prevenção ao câncer de mama e de próstata.

Na oportunidade, todos os presentes puderam acompanhar e entender melhor sobre a importância de realizar exames periódicos como prevenção de doenças, que deve acontecer em todo o ano.

Leia também: UFP promoveu curso de capacitação no estado do Pará

A Bíblia diz:

“… mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” 1 Timóteo 5.8

Por meio da passagem bíblica acima, o Pastor Michael Silva, atual responsável pelo UFP local, explicou sobre a importância dos cuidados físicos e a importância de valorizar e cuidar da família também.

“Além de levar aos presentes sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e câncer de próstata, foi falado sobre o cuidado com a família. Muitas pessoas têm tido seus lares dilacerados devido à falta de cuidado com a esposa, o marido e os filhos. Depois da Salvação, o bem mais precioso que temos é a nossa família”, comentou o Pastor.

Boa colheita

Ainda durante o encontro, todos foram abençoados com uma oração que se estendeu as profissionais e, também, a seus familiares.

O momento foi de grande importância, não apenas para quem disponibilizou seu tempo em prol ao seu próximo, como também para quem teve a oportunidade de ser beneficiado com a ação dos voluntários do UFP. Na ocasião, o 1° sargento Rivaldo Alves de Carvalho Filho agradeceu a mensagem com os ensinamentos.

Ao final, além do café que foi servido, todos receberam um exemplar do livro Casamento Blindado 2.0, de autoria do casal Renato e Cristiane Cardoso.

Para saber mais sobre as ações realizadas no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário da Universal. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o pastor.

 

 

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo UFP