Uma madrugada de batismo nas águas

Cerimônia especial aconteceu às 3 horas da madrugada. Saiba mais

Imagem de capa - Uma madrugada de batismo nas águas

Duas horas da manhã de sábado, 8 de dezembro, e o Templo de Salomão tinha uma movimentação atípica. Isso porque pessoas de diversas idades se preparavam para um batismo nas águas especial, que aconteceu às 3 horas da manhã.

Chovia em São Paulo. Embora o horário e as condições climáticas fossem difíceis, mais de 400 pessoas foram batizadas. Antes da cerimônia, o Bispo Renato Cardoso fez uma breve reunião no santuário do Templo.

Durante o encontro, ele compartilhou sua experiência com o batismo. “Depois que eu fui batizado, nunca mais olhei para trás. Não foi fácil, mas cada ‘não’ que eu digo, eu avanço na minha fé”, pontuou ele.

O significado do batismo

O batismo nas águas é o primeiro passo para quem deseja entregar sua vida ao Senhor Jesus. Uma atitude para sepultar a velha criatura, ou seja, deixar os pecados nas águas e seguir uma vida nova e reta com o Senhor Jesus. Além disso, as Escrituras Sagradas garantem que quem crer e for batizado, será salvo. (Marcos 16. 16).

De acordo com o Bispo, para que a pessoa tenha forças para prosseguir em sua decisão, no entanto, ela não pode simplesmente tomar um banho, pois a vida de um cristão é de constante evolução e aprendizado. “O crescimento espiritual tem seus percalços, o importante é não desistir. Se você for batizado e ficar em casa o resto de seus dias, você não vai desenvolver”, concluiu o Bispo.

Uma decisão, não emoção

Quase que a empresária Adriana Gomes dos Santos, de 40 anos, foi obrigada a desistir de se batizar. Horas antes da cerimônia, Adriana encontrava-se em Sergipe, visitando seus familiares. Ao chegar ao aeroporto, para retornar a São Paulo, um imprevisto: não havia reserva feita em seu nome.

“Eu lembrei que uma vez eu ouvi o Bispo falando que tudo é sacrifício e que, quando a gente está certo de fazer algo, podem acontecer coisas para nos impedir. Comprei uma passagem, paguei caríssimo, fiz conexão em Brasília, o avião que estava teve um problema, tive que mudar de voo, mas consegui chegar”, celebrou.

Adriana, que frequenta o Templo de Salomão há pouco mais de dois meses, tomou conhecimento do batismo por meio da televisão e logo tomou a decisão de ser batizada. “Eu lembro que o Bispo ainda falou que não era uma emoção, mas uma decisão. E é isso que eu quero. Sei que é tudo muito recente, mas Jesus sabe que é tudo verdadeiro dentro de mim”, relatou.

Novas escolhas

Já o jovem Lucas Mamede Lima, de 25 anos, decidiu entregar sua vida ao Senhor Jesus definitivamente, após muitas tentativas. “Eu já entrei e saí muitas vezes da igreja. Nunca consegui pegar firme, mas desta vez está sendo diferente”, relatou o jovem que está na igreja há apenas duas semanas.

Ele ainda contou que, há pouco mais de duas semanas, a igreja não era o lugar onde costumava ir de madrugada. “Às 3h, eu estava na balada e a festa estava apenas começando. Eu saía de casa na sexta-feira e voltava na segunda”, recordou Lucas.

O batismo aconteceu em todo o Brasil, nas sedes da Universal. Somente em São Paulo foram 2020 batismos realizados. Nos outros estados mais 2871 pessoas foram batizadas, totalizando 4891 batismos realizados no País.

Se você também deseja se batizar nas águas, procure uma Universal o quanto antes e converse com um pastor. Procure um endereço perto de você, clicando aqui. Para entender melhor sobre o batismo nas águas, clique aqui e leia esta matéria.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch