thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

CICLO DE FRACASSOS: COMO SAIR DELE

Você que se sente um fracasso, porque nunca realizou nada na vida, esse vídeo é para você

Você que se sente um fracasso porque nunca realizou nada na vida, você acha que a sua vida tem sido um desperdício, você olha para a sua história e diz: “eu não consigo nada”; “estou envelhecendo, o tempo está passando e eu não realizei nada”. Por outro lado, você nunca realiza nada justamente por se sentir um fracasso. Ou seja, você está em um ciclo vicioso.

O que está acontecendo na sua vida tem dois lados. Um é o lado espiritual.

A pessoa que não realiza coisas na vida se sente um fracasso por que o ser humano foi criado para servir a um propósito, ser útil nesta vida.

A pior coisa das pessoas que nascem pobres é que normalmente elas pensam que a felicidade delas está em ganhar muito dinheiro para ficar sentado numa cadeira de praia num lugar paradisíaco. Mas só quem já passou por isso sabe que depois de 20 minutos isso enjoa. Ninguém quer ficar assim para sempre. Por que os bilionários trabalham? Porque todo mundo quer ser útil. O ser humano foi criado para criar, para produzir.

Então, essa sensação de fracasso que você tem está ligada a esse propósito para o qual você foi criado. Essa é a razão dessa frustração: você ainda não encontrou esse seu propósito.

Quando a pessoa está desalinhada com o seu chamado espiritual, com a sua razão de ser e viver neste mundo ela sempre vai se sentir um fracasso.

Como resolver isso? Voltando-se para o seu Criador. Quando você se conecta com Deus Ele te faz descobrir o seu propósito nesta vida. Nada é mais excitante, motivador do que uma pessoa que sabe qual é o seu propósito nesta vida.

O segundo lado por que você se sente assim é que você precisa quebrar esse ciclo que mencionei no início. E como é que a gente quebra o ciclo?

Você não controla muitas coisas na sua vida, mas aquilo que você controla talvez está descontrolado. Então, você precisa ter pequenos sucessos, pequenas vitórias, ainda que seja arrumar a sua cama e as suas gavetas, hoje. Você precisa tomar pequenas decisões para que construa o sucesso sobre pequenos sucessos do seu dia a dia. É assim que você vai alcançando vitórias. Se você olhar qualquer atleta, qualquer pessoa que é bem-sucedida no seu campo de atuação, essa pessoa começou pequeno e foi construindo, aumentando o grau de dificuldade. O jogador de futebol não começa jogando na Copa do Mundo, ele começa jogando no quintal.

A Bíblia diz que não devemos desprezar os pequenos começos. Celebre os pequenos sucessos, assim você vai ganhando confiança e vai ver que também pode, também consegue.

Assim, resolvendo esses dois lados você quebra esse ciclo de fracasso na sua vida. Experimente isso, eu tenho certeza que vai funcionar.

 

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso