Por onde começa a mudança de vida?

Acompanhe a “Caminhada da Fé: rumo à Fogueira Santa da Troca de Espírito“

Imagem de capa - Por onde começa a mudança de vida?

Na quarta-feira, dia 21 de junho, ocorreu a 3ª “Caminhada da Fé: rumo à Fogueira Santa da Troca de Espírito“. O objetivo deste propósito especial é que você compreenda o quanto o seu espírito influencia nas suas escolhas, comportamentos, relacionamentos e, consequentemente, na qualidade da sua vida. E um grande exemplo disso na Bíblia foi a vida de Gideão (Juízes 6, 7 e 8).

O quadro geral:

“Nós vimos como foi que se iniciou a mudança para Israel a partir da mudança de espírito de Gideão. E o que muitas pessoas não entendem é que assim como o problema começa na terra e não no céu, assim, a solução do problema também tem que começar na terra. Por exemplo, Gideão esperava que mudasse aquela situação como se o problema tivesse que ser resolvido primeiro por Deus. Mas, assim como o problema começa pelo homem, a solução também tem que começar por ele. Foi isso que Deus mostrou para ele”, observou o Bispo Adilson Silva, diretamente dos estúdios do Templo de Salomão.

  • Desse modo, é importante que a pessoa compreenda, primeiramente, que para mudar de vida, ela precisa ser a protagonista dessa mudança. A iniciativa precisa partir da própria pessoa. Esta é uma das lições que a história de Gideão nos ensina.
  • De Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o Bispo Renato Cardoso apontou: “É muito comum o ser humano buscar um herói, alguém que venha salvá-lo, esperar que alguém virá para tirá-lo daquela situação. E esta era a esperança de Gideão, quando o anjo falou com ele e ele reclamou. Então, a reclamação dele estava na ponta da língua, mas quando o anjo falou: ‘vai e faz  alguma coisa, porque eu sou contigo’, ele não tinha uma resposta para aquilo, ele tinha uma desculpa. Então, ele queria uma solução, mas que ela viesse de outro lugar. E isso é típico do ser humano: a pessoa está sofrendo e fica esperando por um salvador, um herói, ela não tem a atitude de dizer que ‘sou eu que tenho que provocar a minha mudança’. Isso requer uma mudança de espírito, uma mudança de pensamento e é isso o que a ‘Fogueira Santa da Troca de Espírito’ vem propondo para as pessoas”.

Assista à programação na íntegra:

Como acompanhar:

Você poderá assistir ao vivo por meio pela TV Templo (canal 10.1 e 16.1 na região da capital paulista), pela Rede CNTUniver VídeoRede Aleluia ou pelas redes sociais (Youtube e Facebook).

Conteúdos anteriores:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução