Veja como foi a oração da Caminhada da Fé desta semana

Caso tenha perdido algum momento, reveja o resumo que preparamos das transmissões, rumo à Fogueira Santa da Troca de Espírito

Imagem de capa - Veja como foi a oração da Caminhada da Fé desta semana

Dando continuidade ao propósito de fé, rumo à Fogueira Santa da Troca de Espírito, de segunda a sexta-feira tem acontecido um oração especial, sempre a partir das 22h30.

Nesta semana, muitos ensinamentos foram dados a todos que acompanharam as transmissões. Confira abaixo um resumo dos assuntos destacados:

Segunda-feira, 03/07: O Altar de Deus é um lugar de “antes e depois”

No início da terceira semana da “Caminhada da Fé: rumo à Fogueira Santa da Troca de Espírito“, foi relembrado sobre a importância da troca de espírito, porque Deus dá uma chance de mudança de vida para aqueles que a buscam.

O Bispo Renato Cardoso explicou sobre o significado do Altar de Gideão erguido para Deus (leia Juízes 6, 7 e 8): “O Altar de Deus estava no alto do monte, no lugar forte. O Altar é um lugar forte. Ele estava no cume do monte, porque o altar de Baal estava mais embaixo. O altar que Gideão destruiu por ordem de Deus estava em um lugar embaixo, inferior. O Altar de Deus estava mais alto para que todos vissem Quem é o Senhor desta Terra. E esta é a fé que nós exercitamos na Fogueira Santa”.

Terça-feira, 04/07: O que Deus espera de você?

Durante a “Caminhada da Fé: rumo à Fogueira Santa da Troca de Espírito”, de 4 de julho, foi abordado sobre a importância da sinceridade no relacionamento com Deus.

“Sabe, há uma coisa chamada ‘sinceridade’, que Deus procura no coração humano para Se manifestar forte e poderoso. Muitas pessoas acham que o que Deus procura é religiosidade, mas não tem nada a ver com isso. Deus procura pessoas sinceras, verdadeiras, por mais que elas estejam erradas, tenham tropeçado, feito muitas coisas contrárias à Sua Palavra, se há verdadeiramente sinceridade, vontade de conhecê-Lo, de acertar, Deus considera isso como uma riqueza espiritual”, ensinou o Bispo Renato Cardoso.

Quarta-feira, 05/07: Há algo importante sobre casamento que você precisa saber

Na reta final da 3ª semana da “Caminhada da Fé: rumo à Fogueira Santa da Troca de Espírito“, no dia 5 de julho, o Bispo Renato Cardoso, que estava acompanhado da esposa Cristiane Cardoso, ensinou sobre as diferenças de espírito dentro de um relacionamento conjugal.

“Nós só estamos juntos, porque houve uma troca de espírito”, observou o Bispo Renato, referindo-se à Cristiane. “Mesmo sendo casados, estando na Igreja, os nossos espíritos eram resistentes um ao outro”. Então, Cristiane complementou: “Nós tínhamos o Espírito Santo já, mas o nosso espírito resistia ao Espírito Santo. Eu tinha um espírito de insegurança, timidez. Eu era uma pessoa muito ciumenta. E o Renato tinha um espírito orgulhoso, guardava tudo”.

Quinta-feira 06/07 – Saiba como ocorre a troca de espírito em uma pessoa

Na “Caminhada da Fé: rumo à Fogueira Santa da Troca de Espírito“ do dia 6 de julho, o Bispo Renato Cardoso relembrou da passagem bíblica: “O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que Eu vos digo são espírito e vida” (João 6:63).

“São palavras do Senhor Jesus que revelam como é que acontece a troca de espírito. O espírito viaja através das palavras. E se essas palavras são do Senhor Jesus, elas transportam o espírito e a vida que há nEle para mudar a cabeça (o interior) e, depois, o exterior do ser humano”, explicou o Bispo Renato.

Sexta-feira, 07/07

Por último, nesta sexta-feira (07), o Bispo Renato realizou a oração diretamente do Templo de Salomão. Assim que deu início à transmissão, foi apresentado o testemunho da Valéria, que teve inúmeros problemas, mas hoje desfruta de uma vida abundante em todos os sentidos.

Assista à transmissão, que começa com o testemunho dela, e entenda a importância do Altar na vida de uma pessoa. Clique aqui e confira a transmissão na íntegra.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução