thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

O colorido desse mundo

Vou contar uma história para vocês, de uma menina que hoje já está adulta, mas que nasceu na igreja. É uma história que servirá para alertar muitas de vocês a não caírem no mesmo erro.

Eu a conheci, ela já estava com mais ou menos uns 10 anos de idade e na época não tínhamos o TF TEEN na igreja, então ela já nos auxiliava na EBI.

Ela amava as crianças, nos ajudava a pintar os desenhos para colocarmos na salinha para as crianças entenderem a historinha durante a semana, ajudava fazer o lanchinho, era praticamente uma mini Educadora da EBI.

Mas, o tempo foi passando e a adolescência foi chegando…
Ela começou a se envolver com amizades na escola e ter amigos meninos também, e eu sempre digo, não existe amizade entre menino e menina, porque não dá certo.

Menina tem que ser amiga de menina, senão acaba se apaixonando, porque já vi de perto isso, amizades de meninas e meninos sempre viram namoro, é fato. E essas amizades, levaram ela a se interessar por diversas coisas do mundo que ela ainda não conhecia, e que aparentemente eram muito legais, é o Colorido desse Mundo.

Então o que era muito legal, divertido e descolado, trouxe a ela de presente uma gravidez inesperada aos 16 anos de idade.

Ela se viu desesperada, e o namorado dela também, por isso fugiu e a deixou sozinha grávida com essa idade.

Resumindo, esse mundo não tem nada de bom para nos oferecer, os meninos do mundo não querem compromisso, só querem brincar com meninas inocentes e irem embora.

Vamos ser espertas, não se deixem envolver com coisas erradas…

Em nossa mente há um dispositivo que sempre nos alerta quando estamos começando a fazer algo errado, e esse dispositivo é a nossa consciência.

Portanto, vamos mantê-la limpinha, longe do pecado, das coisas erradas e assim permaneceremos sempre firmes na presença de Deus.

Nádia Lins – Brasilia