A necessidade do Espírito Santo

Entenda por que é tão importante recebê-lO

Imagem de capa - A necessidade do Espírito Santo

Por mais que muitos ignorem a necessidade do Espírito Santo, a Sua presença possui um papel único em nossa vida, pois é Ele o responsável por nos conduzir ao Reino dos Céus com discernimento, sabedoria e força para vencer as adversidades do dia a dia neste mundo, e preservar a nossa fé e fidelidade a Deus.

Sobre a necessidade em receber o Espírito do Altíssimo, o Bispo Edir Macedo, em uma de suas anotações de fé na Bíblia Fiel Comentada, esclarece que, antes do Senhor Jesus ser elevado aos Céus, Suas últimas Palavras foram a respeito da promessa do Espírito Santo, pois Ele nos revestiria de poder e nos tornaria testemunhas de Sua ressureição.

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.” Atos 1.8

Ele ainda esclarece que somente aqueles que possuem a unção e a autoridade do Espírito Santo estariam aptos a cumprir a Sua vontade. “Anunciar a Sua Palavra só é possível com a unção e autoridade do Espírito Santo, pois eles [os servos de Deus] enfrentam muitas objeções e resistências”, diz.

Supra a necessidade com o Espírito Santo:

Infelizmente, muitos são aqueles que se dizem cristãos e desprezam esta necessidade em ter o Espírito de Deus em sua vida, e assim colocam em risco a sua própria Salvação. Mas se você compreende a importância em se revestir do Espírito de Deus e deseja recebê-lO, não deixe de participar do Jejum de Daniel!

O propósito de fé tem 21 dias de duração – começou no dia 19 de novembro e vai até 10 de dezembro. Para ter mais informações sobre como participar, basta clicar aqui.

Acesse também o Portal Universal.org e acompanhe mensagens e reflexões de fé para fortalecer a sua busca pelo Espírito Santo.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock