Por causa da depressão, jovem decide por fim a sua vida, através da eutanásia

Entenda essa história

Imagem de capa - Por causa da depressão, jovem decide por fim a sua vida, através da eutanásia

Uma jovem de 28 anos decidiu dar fim à sua vida, através da eutanásia, por sofrer com depressão.

Entenda o caso:

Zoraya ter Beek, de 28 anos, mora na Holanda, e mesmo sendo fisicamente saudável decidiu pela morte, por meio da eutanásia, por sofrer de depressão, autismo e transtorno de personalidade.

Segundo informações do The Free Press, ela tomou essa decisão de morrer, após um psiquiatra lhe dizer que “não há mais nada que possamos fazer por você” e que “nunca vai melhorar”.

Por isso, ela afirma que será “libertada” e a eutanásia está prevista para acontecer no próximo mês, em sua própria casa, no sofá, ao lado do namorado.

Desta forma, um médico dará um sedativo que irá parar seu coração.

O que você precisa saber:

A eutanásia é permitida legalmente na Holanda desde o ano de 2002, sendo possível para pessoas que possuem um  “sofrimento insuportável, sem perspectivas de melhoria” .

Aos 22 anos, a jovem Zoraya conseguiu obter um crachá que dizia “não ressuscitar”, caso ela estivesse em uma situação de parada cardíaca ou afogamento por isso. No entanto, isso normalmente só é usado por idosos.

Assim, quando o médico lhe deu essa sentença de ser impossível melhorar a sua saúde mental, ela determinou que estava cansada de viver.

Segundo o jornal, ela também optou em não fazer um funeral e será cremada.

“Não vejo isso como a partida da minha alma, mas mais como a libertação da vida. Tenho um pouco de medo de morrer, porque é o derradeiro desconhecido”, afirmou.

O que analisar:

Muitos acham que a morte é a solução para todos os seus problemas, mas apenas em vida é possível se curar.

O projeto Depressão tem Cura (DTC) atua no Brasil e em vários países com o objetivo de ajudar pessoas a enfrentar a depressão e outras doenças mentais.

Com atendimentos online e presenciais que acontecem diariamente, além de ações para promover escuta e orientação aos que enfrentam problemas emocionais.

Apenas em 2023, o grupo beneficiou 3,1 milhões de pessoas, evitaram 7.466 suicídios e realizaram mais de 48 mil visitas.

Então, se você está passando por isso ou conhece alguém assim, procure ajuda. Converse agora mesmo com um agente do bem pelo WhatsApp: 11 3573 3662.

Saiba mais sobre o DTC e tire suas dúvidas, através do site e o Instagram oficial.

Ela venceu a depressão:

Priscila Ferreira sofria com depressão, anorexia e foi diagnosticada com câncer. Mas em Deus ela encontrou a paz e a verdadeira solução para sua vida.

Assista seu testemunho:

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução