Quais são as características que Deus procura em você?

Elas são necessárias, caso você queira vencer. Saiba quais são

Imagem de capa - Quais são as características que Deus procura em você?

Olhar para a própria condição pode ser desanimador para muitas pessoas. Mas se tratando de fé, quanto menos condição uma pessoa tem, melhor é para Deus. Porque são justamente aqueles que para o mundo não têm valor, que Ele usa para a Sua glória.

Mas, para isso, Deus precisa encontrar certas características na pessoa, como explicou o Bispo Allan Sena, durante a palestra do Congresso para o Sucesso realizada nesta segunda-feira (08), diretamente do Templo de Salomão.

“E dos gaditas se desertaram para Davi, ao lugar forte no deserto, valentes, homens de guerra para pelejar, armados com escudo e lança; e seus rostos eram como rostos de leões, e ligeiros como corças sobre os montes.” I Crônicas 12.8

O Bispo explica que estes gaditas (da tribo de Gade) eram chamados afortunados. Eles eram homens prósperos que se uniram ao rei Davi e que possuíam cinco importantes características. São elas:

1. Valentes
Deus quer ver a valentia em você. Essa é a qualidade de quem enfrenta os problemas.

2. Homens de guerra para pelejar
Estamos diante da crise e somente os que são de guerra farão a diferença, mesmo diante deste cenário desafiador.

3. Armados com escudo e lança
A Palavra de Deus é o nosso escudo. Quer ser protegido e que Deus seja contigo? Agarre-se a esse “escudo”. E isso significa obedecer à essa Palavra, colocar a sua vida nela e não duvidar.

4. Seus rostos eram como rostos de leões
Será que o seu rosto é como o de um leão? Ou será que quando você se olha no espelho, a sua imagem é da tristeza, do pessimismo, da dúvida e da incredulidade? Deus quer que você tenha o rosto de um leão, porque ele não mostra o que sente, não demonstra fraqueza. Além de um caçador, o leão é um líder.

“O leão, o mais forte entre os animais, que não foge de nada.” Provérbios 30.30

5. Ligeiros como corças sobre os montes

O oposto de ligeiro é lento. Logo, temos dois grupos de pessoas: os ligeiros e os lentos. Os lentos são os que olham para a própria condição, prometem uma coisa e fazem outra, não cumprem com a sua palavra, são devagar no agir, no seu trabalho, em tudo o que fazem. Já os ligeiros são os que obedecem à voz de Deus com prontidão.

Assista, no vídeos abaixo, à palestra na íntegra:

Leia também: Resumo: Estudo do livro “Gideão e os 300”

Participe das reuniões

As reuniões já estão liberadas com a capacidade reduzida, em algumas localidades. Além disso, você deve seguir as orientações dadas pelo Ministério da Saúde. Clique aqui e encontre a Universal mais próxima de sua casa.. Se preferir, você também pode acompanhar pela TV Universal.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images