Escola do Amor Responde: Aluna descobre que está sendo traída novamente pelo marido

Saiba quais foram os aconselhamentos dos apresentadores

Imagem de capa - Escola do Amor Responde: Aluna descobre que está sendo traída novamente pelo marido

A Escola do Amor Responde, apresentada pelo casal Renato e Cristiane Cardoso, recebeu o pedido de ajuda de uma aluna, do Rio Grande do Sul, que descobriu novas traições do companheiro. Saiba quais foram os aconselhamentos dos apresentadores.

Aluna: Sou casada há 18 anos e o relacionamento foi marcado pela infidelidade do meu esposo. Achei que tivéssemos superado isso, no entanto, novamente, surgiu uma nova traição. Não foi comprovado que houve contato, mas existiu uma troca de mensagens por um aplicativo de celular. Quando perguntei, meu marido ficou bravo e disse que não tinha condição de continuarmos juntos e que seria melhor terminarmos. Eu não aceito que meu casamento, depois de uma vida inteira juntos, simplesmente se desfaça assim. Eu preciso de uma orientação.

Cristiane: Realmente, você não deve aceitar, ele foi muito errado. Concordo em não querer perder o casamento, mas isso não quer dizer que você tem de ficar nesse relacionamento agora, porque não está bom. Seu marido está sendo mau caráter e você não merece isso.

Às vezes, a pessoa tem que ir ao fundo do poço para reconhecer a esposa que tinha. E ver o quando ela era boa. No caso, ele não está lutando por você e nem arrependido. Não tem cabimento você ficar segurando uma pessoa que não quer ser justa. Ou seja, se tentar segurar esse casamento, você estará se traindo também, afinal, ele não está sendo justo com você. Uma mulher que se valoriza e que se ama, não deve ficar com uma pessoa assim. Se cuida, faça a Terapia do Amor por ele, participe, ainda que sozinha.

Renato: Ele está fazendo com que você se sinta mal, achando que fez algo errado. A mensagem que ele recebe com a sua atitude é que pode fazer sempre o que quiser, que a esposa sempre estará perto, implorando para ele voltar. Você não quer perder o seu casamento, mas, ele escolheu trair e ficar com outras. Deixe ele com as escolhas dele. E você tem que se fortalecer e se valorizar. Se, um dia, o seu marido quiser ser uma nova pessoa e reconhecer a necessidade de mudança, ele precisará saber que deve alcançar isso antes de tê-la de volta.

Ouça aqui o podcast na íntegra.

Renato e Cristiane Cardoso são apresentadores do programa Escola do Amor, exibido na Record TV, e autores dos livros Casamento Blindado e Namoro Blindado.

Participe do quadro Escola do Amor Responde, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock