Lei da eutanásia no Canadá incluirá doenças mentais

A partir de março de 2023, pessoas com doenças como depressão grave poderão recorrer ao suicídio assistido por lá

A partir de 17 de março de 2023, pessoas com doenças mentais, como depressão, farão parte do rol de pacientes aceitos para a eutanásia.

A eutanásia no país:

  • Em 2016, o Canadá aprovou a lei que regulamentaria a eutanásia no país.
  • O nome utilizado por lá é assistência médica na morte (medical assistance in dying – MAID em inglês).
  • Para que a doença mental seja aceita como motivo deverá atender aos requisitos de elegibilidade. Por exemplo: ter a partir de 18 anos, ter uma condição médica grave e irremediável e que a pessoa seja informada de todos os tratamentos e cuidados disponíveis.

Outra saída:

  • As doenças mentais ainda são um desafio para a ciência, pois esta nem sempre consegue encontrar a causa e muito menos tem a cura para este mal.
  • Mas pela fé tudo é possível (Marcos 9:23), inclusive ser livre dessa doença que afeta mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Vida a Cores:

Por isso, o programa social Depressão Tem Cura (DTC) realizará no dia 18 de dezembro, às 15h30, mais uma edição do evento “Vida a Cores”, com o objetivo de oferecer ajuda a quem sofre de depressão e ansiedade.

Além disso, uma equipe capacitada de agentes do bem estarão de prontidão, a partir das 14h, para prestar atendimento a todos que necessitarem.

“Você que precisa curar a alma, há uma dor dentro de você, você carrega um vazio muito grande que os remédios não conseguem resolver, dia 18, às 15h30, você terá a oportunidade de mudar sua situação”, garante o Pastor Jefferson Garcia, responsável pelo DTC.

Assista abaixo a chamada do encontro:

Marque na sua agenda:

O momento acontecerá em 18 de dezembro, a partir das 14 horas, no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, em São Paulo.

Se você é de outro estado, vá à Universal mais próxima para saber onde ele acontecerá. Siga também o Instagram oficial do evento.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Reprodução