Bateseba: Vítima ou vilã?

Confira como foi o primeiro episódio do podcast Papo Delas

Imagem de capa - Bateseba: Vítima ou vilã?

No primeiro episódio do podcast “Papo Delas”, exibido esta terça-feira (27), no Univer Vídeo, discutiu sobre a personagem bíblica Bateseba, da série Reis, será que ela é vilã ou vítima?

O que você precisa saber:

As apresentadoras Fabíola Bianco, Rose Edington e Rafaela Castro, juntamente com a autora da série Cristiane Cardoso refletiram sobre as nuances de Bateseba e o que a levou a tomar uma decisão que traria tantas consequências ruins para sua vida e para quem estava à sua volta.

O que sabemos sobre a Bateseba na série:
  • Ela perdeu a mãe muito cedo e o pai não soube criá-la, por isso ela cresceu com muita carência.
  • Ela era mimada e queria tudo do jeito dela e na hora que queria.
  • Ela não tinha referência de família.

E tudo isso acarretou a tomar atitudes levadas pelo que ela sentia.

O que elas disseram:
  • “Não acho que ela seja nem vítima, nem vilã. Embora tenha sido vítima de algumas coisas, isso não justifica o que ela fez. Porém, também não acho que ela seja má, pois não acredito que ela fez com uma intenção ruim”, disse Rafaela, ao não acreditar que essas palavras definem a personagem.
  • “Para mim ela é vítima, o caso dela é mais comum do que a gente pensa e muitas pessoas costumam julgar mulheres assim. Mas, quem entende o que é ser vítima do próprio coração consegue ver o problema da Bateseba”, explicou Cristiane, ressaltando o quanto é importante usar a razão também dentro do relacionamento e na vida amorosa.
Anote aí:

Para assistir a todo o programa, clique aqui para assinar o Univer Vídeo. E toda terça-feira, você terá acesso a um conteúdo especial feito por mulheres e para mulheres, no “Papo Delas”, para edificar a sua fé. Não perca!

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução